Lição 2 | Como fazer Arcing?
Demonstração de Arcing
Antes de lhe darmos espaço para construir seu primeiro Arc, vamos trabalhar juntos em um. Considere conosco como entender o fluxo do pensamento em Filipenses 4.4-7.
Nota Importante
Em tudo o que dissemos sobre relacionamentos lógicos até esse momento, falamos da conexão entre uma proposição à outra. Contudo, conforme você acabou de ver demonstrado no exemplo acima, após relacionar proposições individuais nós também precisaremos conectar grupos de proposições uns aos outros. Portanto, a medida em que passa para o segundo nível de Arcing (sobre o qual falaremos mais em uma futura lição), você precisará considerar como os relacionamentos lógicos conectam peças e não apenas proposições individuais.
Assim como na demonstração, suas tarefas de Arcing incluirão a prática de escrever uma paráfrase do texto. Essa paráfrase deve ser escrita após você ter completado o Arc e possui duas funções primárias (1) Compreensão. A fim de capturar o significado de cada proposição em palavras diferentes das apresentadas em sua tradução da Bíblia, você deve compreender o significado. Portanto, a prática de paráfrase força você a pensar bem sobre cada palavra da passagem. (2) Teste. Ao incluir conjunções claras e explícitas em negrito, você testa os relacionamentos lógicos que você escolheu, já que as conjunções em negrito de sua paráfrase devem corresponder àqueles relacionamentos.
Para aqueles interessados em obter mais ajuda para aprender a arte e valor da paráfrase, procurem o lançamento futuro do curso intitulado: "Paráfrase—Desenvolvendo um esboço e sumário.”