Lição 7 | Conexões de Segundo Nível

Terminando seu arc

Muito do trabalho pesado para aprender a conectar os pontos principais já foi feito na lição 6. Nosso objetivo agora é conjugar todo o processo e colocá-lo em prática. O vídeo a seguir busca fazer exatamente isso.

Conectando os Pontos Principais


Escrevendo um Resumo de Pontos Principais

Uma vez que relacionamos todas as peças de um arc ao considerar como seus pontos principais se conectam um ao outro, chegamos ao ponto principal da passagem como um todo. Isso é de grande importância, e justifica uma composição cuidadosa de nosso resumo de pontos principais. Um resumo de pontos principais é em essência uma resposta sucinta para a pergunta, "Do que se trata essa passagem?" E nossa esperança é responder a essa pergunta de uma forma que agradaria ao autor.
A primeira chave para escrever um resumo de pontos principais é garantir que você está captando o ponto principal! Como já notamos antes nesse curso, esse não é necessariamente o seu ponto preferido da passagem e às vezes não é o ponto mais importante da passagem. Por "ponto principal", nos referimos ao impulso primário pelo qual os versos à mão foram escritos. Por exemplo, Jesus diz, "Assim como eu os amei, amem uns aos outros." O ponto mais importante aqui é que Jesus nos amou. Contudo, o ponto principal é o chamado para que amemos uns aos outros, já que esse é o impulso pelo qual Jesus disse essas coisas.
Após ter identificado o impulso central, considere 1 ou 2 dos mais importantes relacionamentos e veja se consegue adicionar algumas poucas palavras para captar as formas com que estão apoiando a ideia principal. Mas a medida que você o fizer, mantenha de forma sucinta! Comentários verborrágicos e meditações homiléticas são de grande valor; mas também o é um resumo de pontos principais. Sendo assim, que possamos distinguir entre esses diferentes tipos de disciplinas. Quando estamos fazendo um resumo, vamos mantê-lo resumido!

Arcing (Português)